Clique aqui para cadastrar-se oposicaosinteppb

Clique aqui para cadastrar-se oposicaosinteppb

Blog Força e Voz - Oposição Sintep-pb: abril 2010

quinta-feira, 29 de abril de 2010

OPOSIÇÃO SINTEP



Informativo on-line do grupo de oposição à direção majoritária do SINTEP Nº 01
Abril/2010

Cerca de vinte professores estiveram presentes as duas reuniões realizadas pela oposição, as reuniões aconteceram em João Pessoa, 20/04/10, e em Campina Grande, 21/04/10. Nessas reuniões foi feito um pequeno balanço da greve e um debate sobre as ações da oposição a partir desse momento e tirado alguns encaminhamentos.

Já está no forno o nosso jornalzinho, que até o dia 11/05/10 já estará nas escolas, a partir daí foi tirado um calendário de visitação às escolas, estamos criando uma rede de apoiadores que deverão fazer uma contribuição financeira mensal para contribuir com a oposição, pois acreditamos que o nosso financiamento deve ser feito pelos trabalhadores e trabalhadoras da educação do estado (para maiores informações e para contribuições entre em contato conosco através do nosso e-mail.).

Temos uma nova reunião marcada para o dia 08/05/10, a partir das 14h: 00min em local a ser definido, se você que está lendo essas informações tem interesse em participar da reunião, nos procure. A criação do nosso blog e do nosso e-mail é para aproximar a categoria das informações que a direção do SINTEP não divulga, por isso se você tem reclamações, denuncias ou qualquer assunto pertinente a educação entre em contato com agente que teremos o prazer de postar em nosso blog ou no nosso próximo número do informativo.
Nosso e-mail: oposicaosinteppb@gmail.com
Nosso Blog: http://oposicaosinteppb.blogspot.com/

Entrem adicionem em seus e-mails e favoritos, mandem notícias para publicar, façam comentários.

terça-feira, 27 de abril de 2010








Alguns comentários:
- É extremamente importante e valoroso ver que depois de tanto tempo a direção do SINTEP resolve finalmente prestar contas a sua base sobre os rumos do dinheiro da categoria. Isso deveria ser um hábito constante, pois finanças é algo que tem que ser feito de forma transparente e infelizmente esse tema ainda é muito turvo em nosso sindicato;
- Não consigo entender por que tem que ser feito um repasse do dinheiro da taxa confederativa para a APLP se nós aprovamos o desconto em uma assembléia do SINTEP;
- Também é incompreensível como é que se colocam gastos ordinários como compra de computador e conserto de carro nas despesas com a greve;
- Pra piorar mesmo tendo participado ativamente da greve estando presente em todas as atividades do movimento não me recordo de termos feito uma ocupação ao palácio do governador;
- E por último, mas não menos importante, quando a APLP entrou para o comando de greve passou a dividir as despesas da greve em conjunto com o SINTEP, então mais uma pergunta fica no ar: será que nesta prestação de contas está incluída a parte da APLP?

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Educação define com entidades o novo calendário da rede estadual

Os alunos da rede estadual de ensino terão os 200 dias letivos assegurados, conforme prevê a legislação. Foi o que ficou definido em reunião entre a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) e a Associação dos Professores com Licenciatura Plena da Paraíba (APLP), ocorrida na tarde desta segunda-feira (26) na sede da SEEC, em João Pessoa. Após os 23 dias de paralisação dos professores, um novo calendário foi apresentado pelo Sintep e acatado pela Secretaria da Educação, para que não ocorram prejuízos aos alunos e sejam asseguradas as 800 horas/aula determinadas pela legislação. Ficou definido, portanto, que haverá aula durante o mês de julho e inclusive durante cinco dias do período junino, sendo suspensas apenas nos dias 23, 24 e 28 de junho, véspera e dia de São João e véspera de São Pedro, respectivamente. Além disso, haverá aula em 12 sábados alternados até o mês de dezembro/2010, para os alunos que estudam no período diurno e durante 16 sábados à noite. O término do ano letivo será no dia 30 de dezembro, com a aplicação da última prova final. Para garantir a aplicação efetiva do calendário, o secretário Sales Gaudêncio disse que a Secretaria vai fiscalizar o funcionamento das escolas nos dias previstos, inclusive com a visita dele próprio aos estabelecimentos de ensino. “Caso não seja respeitada a determinação, a ordem é colocar falta nos professores que não forem dar aula”, completou. Sales Gaudêncio (foto) determinou à Gerência de Atendimento a Gestão Escolar (Geage), que elabore uma ordem de serviço com o novo calendário para ser publicado no Diário Oficial o mais rápido possível, e que seja divulgado na imprensa, para o conhecimento da população.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sizenando diz que professores não irão seguir calendário de reposições do Estado


Notícia do Paraíba Online



Foto: Paraibaonline



Em entrevista concedida à Rádio Campina FM nesta sexta-feira (23), o secretário do Sintep, Sizenando Leal, declarou que o calendário de reposição indicado pelo Estado, que propõe que as aulas se estendam até janeiro de 2011, não será seguido. Segundo Sizenando, o mês de janeiro é reservado para descanso dos professores e as escolas devem ter autonomia para escolher os dias que as aulas devem ser repostas.


- Os professores não vão aceitar de maneira alguma o que propôs a Secretaria Estadual de Educação, tomaremos essas decisões dentro das próprias escolas. O Sintep elaborará um calendário e orientará as escolas.


Todos os professores que entraram em greve estão revoltados e não vão trabalhar no mês de janeiro, mas sim de acordo com seu calendário – ponderou.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Oposição ao Sintep-PB

Em breve notícias sobre a oposição à atual direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da Paraíba.

Aguardem.

Contato: oposicaosinteppb@gmail.com